top of page

Prestação de Contas do ano 2015 da Santa Casa de Irati, foi apresentada na última quinta-feira, dia

Conduzida pelo Presidente do Conselho Deliberativo Luiz Antonio Ico Andreassa, provedor Germano Strassmann e Sidnei Barankevicz da diretoria administrativa, a assembleia aconteceu no Grêmio da Santa Casa e recebeu vários membros da irmandade que acompanharam a prestação de contas do exercício 2015.

Com relação aos internamentos Sidnei detalhou que foram 7.725 durante o ano, sendo 5.601 pelo SUS, 1239 de convênios e particulares somaram 885 em 2015.

Os atendimentos do Pronto Socorro também aumentaram em relação ao ano anterior pelo fato de estarem sendo feitas as consultas especializadas em contrato firmado com o Governo Estadual. Em 2015 foram 18.624 SUS, 8.262 CONVÊNIOS e 2.501 PARTICULARES.

Outros fatos que se destacaram na apresentação do administrador, foram os 80% de todos os atendimentos que são prestados via SUS, e o número de cirurgias que foram realizadas que passaram de 3.200.

Sidnei explicou que diante da dificuldade financeira enfrentada pela Instituição estão sendo priorizados os pagamentos essenciais para a manutenção do hospital como: folha de pagamento, encargos trabalhistas, medicamentos, alimentação, materiais de limpeza e lavanderia e os plantões médicos.

O administrador enfatizou que para manter o atendimento a toda região, somente as despesas citadas acima geram um valor de aproximadamente R$ 1.500.000,00. Ressaltou ainda que a folha de pagamento é composta por 300 funcionários com os setores em funcionamento 24 horas por dia, durante o ano inteiro.

“Existe uma escala de plantão médica composta por 4 plantonistas fixos durante 24 horas por dia nos setores de alojamento conjunto, pronto socorro, UTI adulto e UTI neonatal e ainda uma equipe de sobreaviso 24 horas por dia, sendo 04 médicos na Clinica Médica, 03 na Cirurgia Geral, 02 na Ortopedia, 04 Anestesiologistas e ainda retaguarda para Urologia, Vascular e Otorrinolaringologia”- disse o administrador.

Os detalhes sobre a receita e as despesas do exercício 2015, podem ser conferidos no Balanço anexo na aba TRANSPARÊNCIA.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page