top of page

Santa Casa de Irati e representantes da Região participam de Reunião na Casa Civil em busca de recur

O Provedor da Santa Casa de Irati Sr. Germano Strassmann agradece aos Prefeitos, Médicos, Vereadores, Lideranças Políticas e pessoas da comunidade da Região Centro Sul do Paraná que estiveram juntos nesta terça feira dia 12/04/2016 na Casa Civil em prol de um único objetivo: salvar a Santa Casa de Irati, deixamos aqui o nosso muito obrigado em nome principalmente dos usuários desta instituição.

Como é de conhecimento de todos a Santa Casa de Irati vem passando por sérias dificuldades financeiras, mas a provedoria juntamente com sua equipe não mede esforços e está sempre em busca de medidas para reverter este cenário em que vivemos.

Diante disto o provedor Germano Strassmann convocou para uma primeira reunião os partidos da base do Governador Beto Richa para explanar a situação da Santa Casa, pedir apoio e dividir as responsabilidades. A partir desta reunião o presidente do PSDB e empresário Jorge Derbli agendou uma audiência com o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni.

E nesta terça–feira(12) a Provedoria da Santa Casa, Médicos, Prefeitos da Região, Diretor da 4ª Regional de Saúde, vereadores e lideranças políticas, estiveram reunidos na Casa Civil com o Secretário-Chefe Valdir Rossoni e os Deputados Estaduais Artagão Junior e Alexandre Cury para tratar de um convênio no valor de R$ 200 mil reais mensais para a Santa Casa. Este valor havia sido prometido em setembro de 2015 pela SESA/PR para a compra de medicamentos e materiais, mas por conta do parecer da Procuradoria Geral do Estado ser desfavorável o convênio não aconteceu.

Desde então a Santa Casa juntamente com o Deputado Artagão e o Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto vem discutindo e buscando alternativas legais para que o referido convênio ocorra.


Após a explanação das dificuldades enfrentadas pela Instituição e evidenciado a importância deste convênio para a manutenção dos serviços oferecidos à população de Irati e região, o Sr. Valdir Rossoni e os deputados anunciaram que um projeto de lei está sendo preparado para apreciação na Assembleia Legislativa, o qual regulamenta o repasse de R$ 200 mil mensais à Santa Casa.


Ficamos esperançosos e no aguardo, de que, o quanto antes possível este recurso esteja disponível para a Santa Casa de Irati e para todos os usuários.



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page