top of page

Deputada Federal Leandre visita Santa Casa e assume o compromisso de liberação de emenda no valor de

A Deputada Leandre Dal Ponte (PV) visitou a Santa Casa de Irati no dia 17 deste mês e se colocou à disposição para apoiar todos os projetos que venham beneficiar a instituição. Segundo Leandre, em setembro de 2016 o seu Gabinete recebeu um ofício do hospital de Irati pedindo o seu apoio e estará liberando o valor de R$ 300 mil para aquisição de equipamentos.

Dr. Ladislao Obrzut Neto, provedor, expôs a difícil situação financeira do hospital e demonstrou as ações que estão sendo tomadas para solucionar, como por exemplo, os contatos com os prefeitos da região que usam permanentemente os serviços da Santa Casa. Segundo o provedor, o prefeito de Irati Jorge Derbli já está iniciando os procedimentos necessários para aumentar o repasse de verbas mensalmente aliviando um pouco a situação.

A Deputada Leandre, com referência a ajuda dos municípios citou a 4ª Regional de Saúde como fundamental apoio nesta negociação. “Eu tenho trabalhado muito para ajudar a região, mas tem que haver uma parceria das instituições” – explicou destacando que na Comissão de Orçamento que participou sempre buscou uma maior valorização da saúde pública. Outra luta da Deputada foi trazer o braço do Erasto Gaertner para Irati.

O provedor DR. Ladislao também deixou claro que a Santa Casa vai apoiar o projeto da ANAPCI junto com o Erasto, colocando à instituição de portas abertas para atender no que for necessário. E estamos aguardando uma reunião entre Santa Casa e Erasto Gaertner para acertar os fluxos de atendimento. Outra solicitação feita pelo administrador Sidnei Barankievicz para a Deputada foi para que se liberem os outros seis leitos da Rede Cegonha, já que no momento são custeados pelo Governo Federal somente quatro, mesmo sendo os dez colocados à disposição para a população, bem como o credenciamento dos leitos de psiquiatria.

A presença da Deputada Leandre na Santa Casa de Irati foi muito bem-vinda, já que nosso hospital precisa sempre do apoio dos Governos Municipal, Estadual e Federal. Para que possa se manter na ativa, oferecendo o conforto que a nossa comunidade necessita precisamos do apoio de Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais e Senadores junto à Santa Casa de Irati.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page